2 de out. de 2011

Hábitos saudáveis



Adotando novos hábitos saudáveis

Hoje em dia o sedentarismo vem tomando conta das pessoas cada vez mais cedo.
Os seus músculos estão sendo exercitados cada vez menos, e a grande perda é sua.
Aqui vão quatro “novos” Hábitos simples que qualquer um pode praticar e que te trazem benefícios por longo prazo.
· Caminhar
clip_image002

Quem caminha, melhora a circulação do sangue, evitando assim o aparecimento de varizes, por mais novo que você seja, elas podem chegar antes da hora.

Não são necessárias longas caminhadas, só trocar a mania de usar o carro pra ir à padaria pertinho de casa pela caminhada já ajuda, e muito.


· Mudar a alimentação
clip_image004
Melancia é um afrodisíaco natural. Aproveite!
Ao invés daquele pastel gorduroso, da coxinha, ou qualquer outra fritura, que tal uma fruta? Uma maçã, banana, laranja ou pêra.
Comidas gordurosas refletem diretamente na sua pele e colesterol.
Alimentos gordurosos são os maiores influenciadores da acne.
Não é necessário parar de vez com as frituras, mas trocar por uma fruta de vez em quando já é um bom passo pra melhorar sua saúde.

· Acordar cedo
clip_image006
Se você estuda de manhã, trabalha ou pratica qualquer outra atividade que requer que você acorde cedo, você já deve perceber como cai a produtividade nos dias que você acorda tarde.
Se você costuma acordar tarde, durma um pouco mais cedo e acorde um pouco mais cedo. Adiante suas tarefas nesse tempo vago, leia um livro, um jornal, qualquer coisa.
Mas acordar cedo te deixa mais disposto e mais produtivo durante o dia inteiro.
· Praticar um esporte
clip_image008
Futeba no fim de semana é uma ótima pedida. Só peço, pelo amor de Deus, se você for Homen não entre no Ballet e nem outras atividades afrescalhadas. Grato.
Praticar um esporte que você aprecie, pelo menos uma vez por semana traz benefícios em todas as suas áreas. Aumenta a endorfina, que traz a sensação de alegria e um esporte que você tenha um bom desempenho ajuda a aumentar sua autoconfiança em todas as situações. Não preciso nem falar o quanto ajuda a queimar calorias e faz você aumentar seu círculo social.
É isso, nada de extremismo nem dietas milagrosas, apenas alguns hábitos simples que você pode usar pra melhorar a sua qualidade de vida.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário