19 de ago de 2010

Fases da barba que todo homem vai passar



barba2 Se você é homem, jovem, velho ou criança você deve ter algum conhecimento sobre barba. E agora vamos ilustrar as fases que todo Homem de verdade vai passar na vida. Se você ainda não tem barba, leia e se prepare, se está em desenvolvimento, preveja alguma mutação, se sua barba está em estágio final apenas ria do seu passado lendo esse texto.




  • 1 – Semi-bigodinho nascendo.
clip_image003
Relaaaaxa, moleque, isso não é bigode ainda, muito menos barba, esses pelinhos loirinhos nascendo ai em cima da sua boca, são os mesmo que vão nascer daqui um ano, um ano e meio onde AINDA vai ser barba.
  • 2 – Bigodinho
clip_image005
Realmente estiloso o seu bigode, hein! é assim que você se parece usando um.
Ahá! Agora você já tem um bigodinho formado. Não se anime. Essa é a hora que seu pai e seu irmão mais velho começam a te zoar, então, tira essa coisa feia daí... Convenhamos, Bigode nessa época não é nada adequado. Se estiver nessa fase da vida, Raspe isso! AGORA! Só continue lendo depois de raspar.
  • 3 – Barba querendo aparecer
clip_image007
Isso definitivamente NÃO é uma barba
Bonitinha e falhadinha. É o que você pensa… começando a se sentir poderoso com esses cabelinhos saindo por ai, mas não é bem assim… Essa barba querendo nascer vem junto com o “Cavanhaque-futsal”, 5 de um lado, 5 do outro e o juiz no meio. Apesar de você achar que é legal, não é. Principalmente se você usa com freqüência essa coisa. Eu também achava que era legal, mas agora eu vejo como não é nem um pouco legal. Se for usar, só de vez em quando, hein!
  • 4 – Barba falhada
clip_image009
Se souber usar uma barba falhada o resultado fica Foda!
Ah moleque! Essa é a minha barba atual. Vai te irritar, coçar e encher o saco. Da pra brincar de fazer alguns estilos de cavanhaques, mas não deixe ela crescer por livre e espontânea vontade. “Desenhe” a barba, raspe o pescoço e faça a linha a baixo do queixo. Faça a mesma linha nas bochechas pra não ficar com uns pêlos perdidos. Se você deixar ela crescendo livre, vai parecer um “homem Moleque das Cavernas”.
  • 5 – Barba de verdade
clip_image011
Isso é barba de verdade. Infelizmente eu ainda não tenho. haha
Aqui é quando sua barba não é mais brincadeira, quando você olha pra sua cara no espelho e aquilo te faz lembrar o seu pai. Aqui você pode inventar uns cortes legais na barba, cavanhaque só no queixo, cavanhaque com bigode, a barba cheia, a barba sem bigode, etc,etc... Escolha algo que combina mais com a sua personalidade. Ounão. Faça as mudanças e testes pra descobrir qual a sua maneira preferida de deixar a barba.

Agora nós gostariamos de saber quais as suas experiências com barba. Diga nos comentários a sua fase atual da barba, e nos diga como foi o seu “passado barbudo” e se você gosta ou não de fazer a barba.

Artigos Relacionados

3 comentários:

wiliam l.s. de oliveira disse...

Bigode ainda meio fino e meia dúzia de pêlos no queixo.
Tenho 20 anos, como eu faço pra acelerar o crescimento?

26 de fevereiro de 2014 09:54
Marcos Mattos disse...

Minoxidil

5 de novembro de 2016 13:22
Marcos Mattos disse...

Minoxidil

5 de novembro de 2016 13:23

Postar um comentário