6 de jun de 2012

GRUPOS DA EUROCOPA 2012

A Equipe Provas E Trapaças vai cobrir e deixar você leitor por dentro da com toda certeza segunda copa do Mundo..

A última vez que a Euro teve um grupo tão exigente, de acordo com a colocação dos países no ranking mundial, foi em 1996: Alemanha, Rússia, Itália e República Tcheca também se situavam na faixa dos dez melhores na época. Coincidência ou não, alemães e tchecos não apenas se classificaram no grupo como se reencontraram na decisão, vencida pela Alemanha por 1 a 0, com um gol de Oliver Bierhoff na prorrogação. Para os alemães, uma feliz lembrança num momento em que a seleção, segunda colocada no ranking da Fifa, tenta encerrar um jejum de títulos que se arrasta desde aquela conquista.
Ânimo dos jogadores do Bayern preocupa Alemanha
Uma das preocupações de Bierhoff, hoje diretor técnico da seleção, é com o estado de espírito dos jogadores do Bayern de Munique, que vem de um fim de temporada frustante após os vice-campeonatos do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e, principalmente, da Liga dos Campeões da Europa, perdida em casa, no Allianz Arena, para o Chelsea, na disputa de pênaltis.
- Obviamente este é um golpe duro no ânimo. Não podemos esperar que eles simplesmente apareçam aqui, bebam uma poção mágica e fique tudo bem - comentou o ex-jogador.
Problema semelhante enfrenta a Holanda, quarta do ranking da Fifa. Além de ter perdido um pênalti pelo Bayern, durante a prorrogação da fatídica final contra o Chelsesa, o atacante holandês Arjen Robben foi vaiado pela própria torcida da sua seleção numa derrota por 3 a 2 para o próprio Bayern, em um jogo de preparação para a Euro.
- É uma lástima. Isso não se faz com um jogador do seu país - lamentou o técnico da Holanda, Bert van Marwijk.
Portugal aposta em Cristiano Ronaldo
Portugal, por sua vez, aposta suas fichas na excelente fase de Cristiano Ronaldo. Se pelo Real Madrid o atacante vem demonstrando um faro goleador e uma liderança indiscutíveis, na seleção nacional, atualmente a quinta do mundo para a Fifa, o camisa 7 ainda deve uma atuação digna do seu status em um torneio de elite. Ronaldo decepcionou a torcida lusa na Eurocopa de 2008, ano em que foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, e na Copa do Mundo de 2010.
Décima colocada no ranking da Fifa, a Dinamarca busca no passado inspiração para voltar a brilhar na competição, 20 anos após surpreender o continente com o título da Euro 92. Na época, os dinamarqueses entraram como convidados no lugar da antiga Iugoslávia, envolvida na guerra civil que resultaria na independência das repúblicas que formavam o país. Na campanha histórica, a Dinamarca venceu a Holanda na semifinal e a Alemanha na decisão, dois adversários que estarão novamente em seu caminho, dessa vez na fase de grupos.
- São três partidas em uma semana. E se você está no seu dia, e tem sorte, então tudo é possível - comentou o treinador dinamarquês, Morten Olsen.
Grupos e jogos da Euro:
GRUPO A
Polônia
Rússia
República Tcheca
Grécia
8 de Junho, Polônia x Grécia
8 de Junho, Rússia x República Tcheca
12 de Junho, Grécia x República Tcheca
12 de Junho, Polônia x Rússia
16 de Junho, Grécia x Rússia
16 de Junho, República Tcheca x Polônia
GRUPO B
Holanda
Alemanha
Portugal
Dinamarca
9 de Junho, Holanda x Dinamarca
9 de Junho, Alemanha x Portugal
13 de Junho, Dinamarca x Portugal
13 de Junho, Holanda x Alemanha
17 de Junho, Portugal x Holanda
17 de Junho, Dinamarca x Alemanha
GRUPO C
Espanha
Croácia
Itália
Irlanda
10 de Junho, Espanha x Itália
10 de Junho, Irlanda x Croácia
14 de Junho, Itália x Croácia
14 de Junho, Espanha x Irlanda
18 de Junho, Itália x Irlanda
18 de Junho, Croácia x Espanha
GRUPO D
Ucrânia
França
Suécia
Inglaterra
11 de Junho, França x Inglaterra
11 de Junho, Ucrânia x Suécia
15 de Junho, Suécia x Inglaterra
15 de Junho, Ucrânia x França
19 de Junho, Suécia x França
19 de Junho, Inglaterra x Ucrânia

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário