21 de ago de 2010

Acerte o corte do seu cabelo

Você não está contente em se olhar no espelho , quando você se olha sente que tem alguma coisa de errado ,evita sair sem boné, quando está prestes a ir para uma festa fica muito irritado porque seu cabelo não está do jeito que você quer.Continue lendo a matéria e quem sabe seus problemas acabem aqui. 


O cabelo é considerado a moldura do rosto, aquilo que dá forma à cabeça da pessoa. É um cartão de visitas. Dessa forma, antes de se escolher um corte, deve-se analisar o tipo do fio e principalmente o formato do rosto. Se antes o espelho era evitado porque algo incomodava,   Galera agora aprendam como a solução pode ser simples e rápida. Basta um corte adequado ao seu tipo de rosto.

Podemos classificar os tipos de rosto em quatro categorias: Triangular, redondo, oval e quadrado, Acompanhe abaixo a ilustração e algumas dicas sobre cortes de cabelo masculino para os respectivos rostos.
Redondo: A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com "cantos" mais suaves ao longo do maxilar e da fronte. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

Quadrado:
 Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.

Triangular:
 Possui uma fronte mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.


Oval:
 São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.

Agora que você já sabe qual estilo combina com você a Dica é que corte seu cabelo dentro do padrão de seu rosto, e sempre que gostar do cabelo de alguém na televisão,Preste bem atenção , para ver se o formato do rosto dessa pessoa não é muito diferente da sua , pois caso isso aconteça o corte que ele tem não terá o mesmo impacto que em você.



CABELO CACHEADO
Outro assunto em questão é o cabelo cacheado, muitos homens tem a freqüente pergunta ou a seguinte afirmação : “AS MULHERES NÃO GOSTAM DE HOMENS COM CABELOS CACHEADO!? EU TENHO VERGONHA DESSE CABELO.”
Sinceramente se você pensa assim você é um completo (idiota), posso afirmar isso por vários motivos, o mais influente deles é que no momento o cabelo que está na moda é o cabelo cacheado, vai olha em volta da mídia,( novelas como malhação, escrito nas estrelas e passion já adotaram esse padrão de cabelo para os protagonistas e galãs.
Eu mesmo posso afirmar isso por experiência própria meu cabelo natural é cacheado e em modesta parte nunca tive  motivo para reclamar até pelo contrario.Hoje estou com o cabelo liso mas por uma única questão mudar de visual , para não ficar só com aquele estilo. Enfim ter cabelo cacheado pede um cuidado bem maior do que com lisos, por que se não cuidar aí sim as pessoas teriam motivos pra te chamar de mendigo. Ou você acha que caio castro acordava todo dia com aquele cabelo todo arrumadinho.
Lave seu cabelo diariamente , e use pomadas modeladoras ou use mousse que tira o volume,define e modela os cachos.


CABELO LISO
Ei Calma aí se você tem cabelo liso não precisa me xingar , é claro que os cabelos lisos também tem suas vantagens e seu valor.Mas  Primeiro se você tem cabelo liso e fica-o lambendo, ou quer deixar igual ao dos homens da banda cine , isso é se eles forem homens, se Liga cara é feio para caralho.
Agora sim pode me xingar, ta falando que as garotas os acham lindos? ,pensa um pouquinho só por que eles são famosos, agora pra você fica desprezível.
Acorda galera se você tem o cabelo liso aproveita que é bem mais fácil pra cuidar e tem uns estilos muito maneiro e que todos os homens ,excluindo os emos gostariam de ter.
Eu mesmo no momento estou usando esse famoso estilo aí da foto.O moicano pequeno.
Aqui já é mais fácil ,coloca um gel que ta tudo resolvido.ou até mesmo fixadores
  
Ta esperando o que vai logo corta seu cabelo.


Autor: Alan Holanda

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário